FAQ

  • 1. Como identifico uma boa empresa de blindagem?

     A identificação de uma empresa de blindagems é simples e muito importante, primeiro você deve saber se realmente ela lhe fornece o porque diz pois infelizmente no mercado existem empresas que lhe oferecem produtos com letrinhas miudas,Verifique se a empresa tem registro no EXÉRCITO BRASILEIRO ,instalações da empresa são sempre conveniente visitas pois vc poder ver o ferramental da mesma e o tipo de cuidado que  a mesma tem com seu carro, tente saber o real tempo de existencia da empresa e se possivel tenho  um cliente como referencia.

    A SECURITYCAR não trabalha com linha de produção, todos os carros blindados por nós são exclusivos, numerados e personalizados, somente trabalhamos com agendamento e com um numero de veiculos pré-definidos por mês.

  • 2. Posso abaixar os vidros das janelas do veículo blindado?

     Sim, em situações onde é necessário abaixar o vidro, como no pedágio por exemplo. Salientamos, entretanto, que deve-se evitar ao máximo fazer isto, já que é nestes momentos que estamos vulneráveis aos criminosos e de nada vai adiantar a blindagem do veículo.Existem caso de veículos em que se pode baixar quase que totalmente os vidros mas voltamos a salientar que carro blindado com vidro baixado é risco certo.

  • 3. O valor de revenda do veículo blindado modifica muito?

     A blindagem deve ser considerada como uma espécie de "acessório" muito específico que foi adicionada ao veículo, e mantém seu valor para quem precisa dele, como outro acessório qualquer, mesmo que sofra uma depreciação normal como o resto do veículo ou outros acessórios do mesmo. Considerando que em caso de uma unica tentativa de assalto em que seja utilizada a blindagem a memsa ja pagou seu investiento e estrá lhe propiciando lucro real.

  • 4. O veículo blindado é barulhento?

     A blindagem funciona como um isolante termo acústico, tornando seu veículo ainda mais silencioso e com isso a percepção a barulhos e ruídos torna-se maior em alguns casos, com veiculos que saem de fabrica ja com ruidos que vc dificilmente ouviria se não fosse blindado.Entretanto de modo  geral o carro blindado é silencios em seu acabamentos internos e componentes.Para eventuais barulhos ou ruídos temos a disposição sem custos manutenção programada e sempre a sua disposição.

  • 5. Quanto tempo demora para fazer uma blindagem?

     A SECURITYCAR tem um período  médio de 20 dias úteis para realizar a blindagem, podendo variar de acordo com o tempo em que o fornecedor de vidros leva para nos entregar o mesmo uma vez que as fabricas de vidros blindados no Barsil em sua maioria estão localizadas em São Paulo, tendo assim o prazo fabricação e transporte, período este em que ja estamos  efetuando a blindagem da parte de carroceria, após chegada dos vidros em média mais 8 dias para montagem do veículo e acabamento/teste.Com isto lhe entregamos um carro blindado  o mais próximo possivel de um carro normal.

    Na blindagem, vidros dianteiros permanecem com abertura parcial sem que sua utilização seja prejudicada e os traseiros permanecem fixos. Quanto ao Teto Solar, este permanece com todas as suas funcionalidades de abertura e fechamento, porém perde-se a transparência. Em casos de Teto Solar Fixo poderá ser realizada a troca do vidro original por vidros blindados dependendo do modelo e funciona como acessório.

  • 6. Posso Blindar somente os Vidros?

     A Blindagem de acordo com sua Norma compreende em proteger todo o habitáculo do Veículo e seus ocupantes, ou seja, de forma integral. Portanto a blindagem “parcial” ou somente dos vidros não é permitida e nem recomendada, pois esta oferece uma falsa sensação de segurança para os usuários de veículos blindados. Empresas idôneas nunca aceitarão ou oferecerão a execução de tal serviço. Entretanto algumas (empresas) fazem este tipo de procedimento sem a devida orientação ao cliente sobre os riscos deste ato.

  • 7. Como é realizada a blindagem dos Pneus?

     A blindagem dos Pneus mais recomendada é realizada através da instalação de uma cinta de poliester ou borracha, este produto oferece alta performance em caso de perda de pressão dos pneumaticos, e é conseiderada um acessório, pérmite que se rode  com pneu vazio por até 60 km sem prejuízo a dirigibilidade.A Securitycar/Blindsul, oferece a seu cliente a opção de utilização de cintas metálicas nas rodas o que evita o destalonamento dos pneus em caso de perda de  presão, este itme é fornecido com cortesia caso o cliente não queira utilizar o sistema run flat.

  • 8. É necessária alguma documentação para ter um veículo blindado?

     Sim. A utilização de um veículo blindado exige um documento de porte obrigatório emitido pelo Exército Brasileiro e o DETRAN através de um resolução do CONTRAN também determina que ao blindar o veículo esta informação deve estar inserida no Documento de porte obrigatório, ou seja, deve constar o item “veículo blindado”.

    A SECURITYCAR LHE ENTREGA O VEICULO APÓS A BLINDAGEM COM TODA DOCUMENTAÇÃO DO EXÉRCITO E DETRAN SEM CUSTO ADICIONAL, OU SEJA VC ADQUIRE UMA BLINDAGEM COM NOSSA EMPRESA E NÃO PRECISA TER A PREOCUPAÇÃO DE CONTRATAR DESPACHANTE TRECEIRIZADO OU INDICADO PARA REGULARIZAR SEU VEÍCULO.